ÚLTIMOS POSTS

12 de fevereiro de 2019

Nem tudo que reluz é ouro: Glitter não é nada brilhante para o meio ambiente



  Carnaval tá batendo na porta, e só me vem a cabeça cor e muito Glitter, mas você sabia que ele polui o meio ambiente e mata milhares de animas marinhos?
Eles são feitos de copolímeros de plástico e folículos de alumínio são partículas com menos de 5 mm de diâmetro e que não são filtradas nos nossos sistemas de esgotos. Dessa forma, elas acabam tendo como destino final o oceano. Estima-se  que 236 mil toneladas de micoplasmáticos são lançadas ao oceano.


Imagina na época carnavalesca a quantidade  de Glitter que são usados e acabam se direcionando aos nossos oceano, mas se assim como eu você ama Glitter e não que abrir mão, tenho uma dica pra você sair arrasando por ai, sem culpa na consciência .

Vou  te dar  duas opções pra pular o carnaval sem culpa, a primeira é você produzir seu próprio Glitter. Como fazer Bioglitter caseiro?




  1. Escolha a sua base: Pode ser feita com pó de gelatina incolor( encontrado no supermercado)
  2. Misture: Faça uma pasta do pó com os corantes de sua preferencia, se quiser um efeito mais brilhoso , adicione o pó de mica, um mineral natural.
  3. Deixe secar: Espalhe a pasta em uma camada fina sob o tapete de silicone. Deixe secar integralmente. Isso pode durar até 36 horas.
  4. Triture: Com a pasta completamente seca, triture em um mixer, para ter o efeito da purpurina.
Fote da receita: Huffpost



E a segunda opção são as purpurinas feitas à base de plantas e com mineral, se você se perguntou a onde você pode achar, aqui marcas que apostam no Glitter biodegradável.

É pra brilhar

Glitra bio 


Brilhow

Zim color

As lojas podem não ser na sua cidade, mas é só reunir a galera e dividir o frete e  se jogar e ser feliz sem destruir o que nos resta no planeta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo !
Comente,opine,se expresse ! esse espaço é seu !